OAB-GO começa a digitalizar processos da instituição

12/12/2008 Antiga, Notícias

 


Com o objetivo de racionalizar tempo e custo para a instituição e seus inscritos, a Seccional goiana da OAB resolveu eliminar o uso do papel nos processos de advogados e estagiários, o que será feito em etapas. Na segunda-feira (15), começa a digitalização e indexação dos processos relativos às 655 inscrições ativas das sociedades de advogados, que serão os primeiros documentos a passarem pela mudança. A empresa contratada para prestar o serviço vai instalar, na sede administrativa da entidade, a estrutura necessária para a realização do trabalho, previsto para ser concluído em três semanas.


Depois disso, o material digitalizado será vinculado ao sistema eletrônico da instituição. Assim, a partir de março de 2009, a inscrição e alteração das sociedades de advogados, bem como consultas e outros procedimentos referentes à mesma, poderão ser feitas por meio do Portal da OAB-GO, no link Serviços Online, que será implantado no site. Para tanto, o advogado precisará, além de login e senha, do certificado digital emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil, o que garantirá a autenticidade e a integridade dos documentos enviados eletronicamente. Ao acessar o link do serviço, o inscrito receberá informações sobre documentação necessária, valor da taxa de inscrição e procedimentos a serem realizados. Apesar da inovação, o serviço também poderá ser efetuado presencialmente.


Secretário-geral da Seccional, Celso Gonçalves Benjamin destaca a importância da inovação. “A OAB-GO precisa acompanhar a evolução virtual já implantada no Judiciário, oferecendo serviços que venham facilitar o atendimento aos inscritos, acelerar a tramitação dos processos administrativos, bem como proporcionar maior economia à instituição, por conseguinte, à categoria, na medida em que se evitará gastos excessivos de materiais”, ressalta. Para o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, trata-se do início de um grande avanço para a OAB-GO. “A modernização da estrutura e dos serviços prestados são compromissos firmados pela instituição, que busca implantar inovações tecnológicas em prol da comodidade e segurança da categoria”, afirmou. 


Na segunda etapa do projeto, prevista para o segundo semestre de 2009, serão digitalizados todos os processos das inscrições advogados e estagiários.


 


12/12 – 18h


 

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