Com o objetivo de racionalizar tempo e custo para a instituição e seus inscritos, a Seccional goiana da OAB resolveu eliminar o uso do papel nos processos de advogados e estagiários, o que será feito
Depois disso, o material digitalizado será vinculado ao sistema eletrônico da instituição. Assim, a partir de março de
Secretário-geral da Seccional, Celso Gonçalves Benjamin destaca a importância da inovação. A OAB-GO precisa acompanhar a evolução virtual já implantada no Judiciário, oferecendo serviços que venham facilitar o atendimento aos inscritos, acelerar a tramitação dos processos administrativos, bem como proporcionar maior economia à instituição, por conseguinte, à categoria, na medida em que se evitará gastos excessivos de materiais, ressalta. Para o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, trata-se do início de um grande avanço para a OAB-GO. “A modernização da estrutura e dos serviços prestados são compromissos firmados pela instituição, que busca implantar inovações tecnológicas em prol da comodidade e segurança da categoria”, afirmou.
Na segunda etapa do projeto, prevista para o segundo semestre de 2009, serão digitalizados todos os processos das inscrições advogados e estagiários.
12/12 18h