OAB-GO conseguiu junto à direção do Foro da Comarca de Goiânia um benefício que será levado aos advogados e cidadãos. Será inaugurado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Fórum de Goiânia. O espaço vai funcionar no térreo do Fórum da capital.
A criação do espaço foi uma idéia apresentada pela Seccional goiana, por meio do trabalho atuante de todos os integrantes da Comissão de Acompanhamento dos Trabalhos da Direção do Foro que se reuniram com o diretor, juiz-corregedor Carlos Alberto França, por várias vezes para tratar do assunto. O coordenador da comissão da OAB-GO, conselheiro seccional Murillo Macedo Lôbo, disse que o objetivo do espaço é centralizar o recebimento de reclamações e sugestões acerca dos serviços prestados pelo Fórum, a fim de mapear as demandas dos usuários. Esse vai ser um instrumento eficaz para identificar os pontos de maiores reclamações e insatisfações tanto dos advogados quanto dos cidadãos, disse o conselheiro.
Para viabilizar o serviço, a Seccional disponibilizou atendentes e infra-estrutura e a direção do Foro providenciou o espaço onde foi montada a sala do Serviço de Atendimento ao Usuário. Será do Foro a responsabilidade de gerenciar o serviço.
Integram a Comissão da OAB-GO os conselheiros Carla Sahium Traboulsi, Flávio Buonaduce Borges, Frank Alessandro de Assis, Gilson Gomes Borges Filho, Luciano Mtanios Hanna, Márcia Queiroz Nascimento e o secretário-geral da OAB-GO Celso Gonçalves Benjamin. Esse serviço foi uma preocupação da Ordem em proporcionar à categoria e àqueles que buscam acesso à justiça um canal de comunicação com o judiciário e com os outros setores envolvidos com a prestação jurisdicional, ressaltou Celso Benjamin. É papel da OAB aproximar o cidadão e o próprio advogado das demais instituições que estão envolvidas com Justiça.
1º/10 – 19h55