Sob o comando do vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, 132 carteiras foram entregues, nesta quarta-feira (25), a advogados e estagiários no auditório Eli Alves Forte da sede administrativa da Seccional. Participaram da solenidade a secretária-geral adjunta, Maria Lucila Prudente de Carvalho; o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante; os conselheiros seccionais Sebastião Macalé, José do Carmo Alves, Érico Fleury, Flávio Buonaduce Borges e Ezequiel Morais Silva; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Enil Henrique de Souza Filho; e o diretor-tesoureiro da Caixa, Levi de Alvarenga Rocha. O presidente da Subseção da OAB-GO de Anicuns, Danilo Rios, discursou pela Seccional.
A advogada Juliana Marta Muller de Podestá foi a juramentista da turma e o advogado Francisco Provázio Lara de Almeida discursou em nome dos compromissandos. Francisco destacou o papel do advogado como porta voz da sociedade e no ordenamento jurídico. Ressaltou também a importância do Exame de Ordem para evitar que maus profissionais cheguem ao mercado. Um mau advogado ceifa a esperança e o que é a vida sem esperança?, questionou.
O presidente da Subseção de Anicuns, Danilo Rios, pediu serenidade aos novos profissionais. Temos que ser astutos e fortes na defesa dos nossos clientes, afirmou. Danilo falou sobre a importância da OAB na defesa da categoria e da sociedade e alertou sobre o respeito às prerrogativas dos advogados. Desrespeitá-las é afrontar o cidadão. Ao final, o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, disse que um advogado deve ser, antes de tudo, um defensor da profissão que escolheu.