Miguel Cançado discursa no Colégio Nacional de Presidentes

30/05/2008 Antiga, Notícias

 


O Brasil vive hoje um momento paradoxal. Assim o Presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, começou seu discurso na abertura do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde falou em nome de todos os presidentes. A abertura foi realizada nesta quinta-feira (29).


Segundo Miguel Cançado, o País alcança no campo econômico uma positiva avaliação internacional. “A Petrobras, por exemplo, atinge a maior cotação no mercado internacional e, no entanto, o fosso social entre as camadas mais ricas e a população carente se alarga gravemente”, disse. “Vivemos ainda um momento de implantação de um verdadeiro estado policial mas ao mesmo tempo a violência e a sensação de impunidade ganham números alarmantes”.


O maior paradoxo identificado por Miguel Cançado atinge a advocacia. Pela primeira vez na história do Brasil a advocacia tem referência constitucional. É citada expressamente no Artigo 133 da Constituição Federal. “No entanto vemos constantes desrespeitos ao exercício da advocacia pelo País a fora. Situação que exige de nós constante vigilância e ações fortes na defesa do pleno e livre exercício profissional”, destacou o presidente da Seccional goiana. “Não podemos admitir que nossa profissão seja desrespeitada, por isso devemos nos manter firmes nas ações que defendam a dignidade da advocacia brasileira, valorizando desde o mais simples advogado e até a nossa própria instituição, que acaba de ser grosseiramente desrespeitada pelo STJ, na questão da lista sêxtupla, recentemente devolvida, sem qualquer fundamentação”.


 O encontro de Presidentes de Seccionais termina neste sábado (31).



30/05 – 12h30

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×