Violência nos estádios preocupa OAB-GO

28/02/2008 Antiga, Notícias

 


Preocupados com as constantes notícias de violência nos estádios de futebol, integrantes da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO se reuniram para discutir o assunto e elaborar ações que possam ajudar a garantir mais segurança aos torcedores. No último domingo (25), as torcidas organizadas do Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube promoveram confusões e brigas no Estádio Serra Dourada. A violência começou mesmo antes do início do clássico, o que exigiu uma ação mais forte da polícia militar.


 A Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO, presidida pelo conselheiro Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, vai apresentar ao Conselho Seccional as medidas sugeridas durante a reunião realizada na última segunda-feira (24). 


 O Estatuto do Torcedor determina, entre outras medidas, a redivisão física nos estádios dos locais destinados às torcidas para facilitar a entrada e saída dos grupos; a instalação do Juizado Especial Criminal e do Juizado de Menores nas dependências dos estádios; e maior efetivo do policiamento nos dias de jogos nas ruas da capital e nas regiões próximas aos estádios. “Estas medidas devem ser tomadas para diminuir a violência nos clássicos realizados no Serra Dourada”, destaca Alexandre Magno. “Não podemos ficar assistindo ao crescimento da violência no esporte”.


 


28/02 – 10h20


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×