OAB-GO cobra conclusão do inquérito que trata do Exame de Ordem

29/01/2008 Antiga, Notícias

 


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), o presidente da Seccional goiana da OAB, Miguel Ângelo Cançado, pediu ao superintendente Regional de Goiás da Polícia Federal, Rogério Augusto Viana Galloro, que assumiu o cargo em 30 de outubro de 2007, celeridade na conclusão do inquérito policial que trata do Exame de Ordem realizada em abril do ano passado. Já se passaram oito meses desde  o anúncio, pela Polícia Federal, em maio de 2007, de um suposto vazamento de conteúdo da prova objetiva do Exame de Ordem realizada em abril do ano passado. O inquérito já havia sido instaurado em dezembro de 2006 por solicitação da própria OAB-GO que queria ver esclarecido fato que denunciava suposta troca de provas do Exame de Ordem. Também participaram da reunião o vice-presidente da entidade, Henrique Tibúrcio Pena, e o presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas, Douglas Dalto Messora.


Miguel Cançado disse ao superintendente que a diretoria da entidade está preocupada com a demora na conclusão da investigação. “A Seccional goiana vem prestando todas as informações solicitadas e tomando todas as medidas necessárias para que a investigação seja rapidamente concluída. A OAB-GO é a mais interessada na correta e completa apuração dos fatos”, ressaltou o presidente da Seccional.


O superintendente da PF em Goiás argumentou que o grande volume de informações a serem analisadas torna a investigação mais demorada. Porém, Rogério Augusto adiantou que o inquérito policial em questão deve ser finalizado dentro de 60 dias. “A Polícia Federal também tem grande interesse que o caso seja concluído o mais rápido possível”, disse.


 


29/1 – 18h


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×