Seccional prestigia posse da diretoria da Unadcon

07/12/2007 Antiga, Notícias

 


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, defendeu, hoje (7), a livre iniciativa profissional dos advogados e contadores de Goiás que prestam serviços a instituições públicas. Ele participou, nesta manhã, da posse da diretoria e dos integrantes dos Conselhos Consultivo e Fiscal da recém-criada União dos Advogados e Contadores Públicos de Goiás (Unadcon).


Para Miguel Cançado, a contratação de advogados e contadores, por meio de concurso público, conforme pretende propor o Ministério Público Estadual aos municípios goianos, fere a livre iniciativa desses profissionais. Além disso, acrescentou o presidente da OAB-GO, “trata-se de uma proposta completamente inviável para os pequenos municípios, que não têm condições de sustentar a estrutura necessária para a criação de órgãos dessa natureza”.


Entre os cinco integrantes do Conselho Consultivo da União que foram empossados está o advogado municipalista e conselheiro seccional da OAB-GO Reginaldo Martins Costa. Também tomaram posse os cinco membros do Conselho Fiscal, os dez suplentes, o presidente da União, Davi Carlos Fagundes; o vice, Aurelino Ivo Dias; o diretor-financeiro, Cláudio de Pádua Resende; a diretora de eventos, Inês Alves Pereira Duailibe; o diretor-administrativo, Paulo Silva de Jesus; o diretor-jurídico, Welson Xavier Machado; e o diretor-técnico, Waldir Lemes.


Participaram da cerimônia o assessor jurídico do Estado, Colemar José de Moura Filho, representante do governador; o presidente do Tribunal de Contas dos Minicípios, Irapuan Costa Júnior; o presidente da Associação Goiana dos Municípios, George Moraes; o prefeito de Joviânia, Coronel Romeo, representando as prefeituras do Estado.


 


7/12 – 16h15

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×