Desde que foi implantado em agosto do ano passado, o Protocolo Integrado vem confirmando sua importância para os profissionais da advocacia. Durante o primeiro semestre deste ano, o Protocolo encaminhou aos Juizados Especiais da Comarca de Goiânia 8.587 petições, entre iniciais e interlocutórias. Sendo que, somente no mês de junho, foram protocoladas 1.766 petições.
Para o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, Celso Gonçalves Benjamin, as estatísticas demonstram que a categoria assimilou bem o sistema. A grande utilização do serviço só vem confirmar que a Seccional goiana está atenta às necessidades dos advogados, afirma Benjamin. Os números demonstram que o serviço está cumprindo seu propósito de facilitar o trabalho do advogado, acrescenta o presidente da entidade Miguel Ângelo Cançado.
Localizado no Centro de Serviços da OAB-GO, o Protocolo Integrado foi criado a partir da iniciativa da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional que, percebendo as dificuldades dos advogados em se deslocar até os juizados especiais para protocolar suas petições, buscou parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para implementar o serviço. A OAB-GO, então, disponibilizou o espaço para instalação do Protocolo e também o pessoal para recepção das petições e a respectiva distribuição junto aos diversos juizados especiais.
11/7 17h55