Os cursos de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Católica de Goiás (UCG) recebem hoje, 20, o selo de qualidade OAB Recomenda. O certificado, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, será entregue pelo presidente da Seccional goiana, Miguel Ângelo Cançado, aos reitores Edward Madureira Brasil (UFG) e Wolmir Amado (UCG), durante a sessão plenária da OAB-GO, às 19 horas.
O curso de Direito da UCG passou a integrar a lista do OAB Recomenda no dia 15 de janeiro deste ano. Até então, apenas o curso de Direito da UFG representava Goiás entre as instituições referendadas pelo Conselho Federal. Entre os critérios de avaliação da OAB estão: o índice de aprovação no Exame de Ordem e a performance dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Provão.
O Conselho Federal da OAB analisa ainda a infra-estrutura das faculdades brasileiras para a realização das atividades acadêmicas. A avaliação é realizada de três em três anos, com o intuito de melhorar a qualidade do Ensino Jurídico do País.
A primeira edição do OAB Recomenda foi divulgada em janeiro de 2001, com a indicação de 52 cursos. Na segunda edição, em janeiro de 2004, foram credenciados 60 cursos. Já em janeiro deste ano, o selo de qualidade foi indicado para 87 cursos de Direito, em todo o Brasil.
20/06 17h54