Operadores do Direito e representantes políticos do município de Caiapônia reivindicaram ontem, 25, ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, a construção de um novo Fórum para a Comarca. A solicitação foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, e pelo conselheiro seccional Eurico de Souza.
Em resposta, o presidente do Tribunal afirmou que vai determinar a realização de estudos para incluir a obra no orçamento do próximo ano. Na ocasião, o prefeito da cidade, Edson Rosa Cabral, comprometeu-se a doar um terreno para a construção. Lenar disse que técnicos do Setor de Engenharia do Tribunal avaliarão a área que reúne as melhores condições para abrigar a sede do Poder Judiciário local.
Segundo o juiz da Comarca de Caiapônia, Inácio Pereira Siqueira, que presenciou a reivindicação, as acanhadas instalações do Fórum local já não atendem mais as necessidades da cidade. Participaram também da reunião o presidente da subseção da OAB-GO de Caiapônia, Carlos Hernani de Lima Couto, o vice Jamar Urias Mendonça, e o deputado estadual Romilton Morais.
26/04 18h48