A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, se reuniu, nesta terça-feira, 10, com os presidentes das 14 comissões da Seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA), e com o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Henrique Marques da Silva. Em pauta, as propostas de ações a serem desenvolvidas pelos órgãos da Seccional neste ano.
Entre as exposições de todos os presentes, dois pontos foram unânimes: a busca por mais interação entre a OAB-GO, por meio das comissões, e as faculdades de Direito, objetivando a melhoria da qualidade do ensino jurídico e da formação profissional dos bacharéis em Direito; e a realização de algumas ações em conjunto pelas comissões competentes, visando, ao mesmo tempo, à multiplicação e ampliação de alcance das atividades da Ordem. Os diretores da Casag, ESA e TED também apresentaram suas propostas e se comprometeram a intensificar as ações que já vêm sendo desenvolvidas, buscando ampliar a eficiência do atendimento aos inscritos.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, determinou que as comissões entreguem seus planejamentos, por escrito, em um novo encontro, que foi marcado para o dia 04 de maio, às 08h30, na sede administrativa da Ordem. O amplo trabalho desenvolvido pelas comissões da Seccional busca cumprir as finalidades da Ordem, previstas no Estatuto da Advocacia e da OAB, artigo 44, segundo o qual cabe à OAB defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.
Participaram também da reunião, os conselheiros federais Daylton Anchieta e Wanderli Fernandes.
11/04 18h12