Ações da OAB-GO para subseções são destaques no Colégio de Presidentes

09/03/2007 Antiga, Notícias

 


As ações da OAB-GO em benefício das 37 subseções foram apresentadas pelo presidente da Seccional goiana, Miguel Ângelo Cançado, durante abertura do XVII Colégio de Presidentes de Subseções. O evento foi aberto nesta quinta-feira, 8, e vai até sábado, 10, discutindo temas como Prerrogativas, Ética, Ensino Jurídico e assuntos administrativos. Participaram da solenidade o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, o secretário-geral Celso Gonçalves Benjamin, a secretária-geral adjunta, Maria Lucila Prudente, o diretor tesoureiro João Bezerra Cavalcante, e o presidente da Casag, Jaime José dos Santos. Norival Santomé, assessor jurídico do Estado,  Andrey Sales, da prefeitura, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Elcy Santos de Melo, Justiça também estiveram presentes. O diretor do Conselho Federal, Alberto Zacharias Toron, fez a palestra de abertura.


A presidente da subseção de Mineiros, Marlúcia Sousa Barros Syrio, discursou em nome de todos os presidentes das regionais da Ordem e destacou a importância do encontro. “Viemos reafirmar propósitos e unir esforços em prol da advocacia”, disse ao lembrar também do Dia Internacional da Mulher. “Muitas pioneiras sofreram preconceitos para que conseguir avanços que desfrutamos hoje”. Marlúcia afirmou que o Colégio de Presidentes é um momento de reciclagem. “Estamos repensando a nossa profissão, o Direito e a Justiça”.




Miguel Cançado explicou que nos últimos anos as subseções receberam atenção especial da OAB-GO e que melhorias foram promovidas para garantir o pleno exercício profissional. “Só na última gestão, a OAB Goiás entregou três novas sedes de Subseções. Foram contempladas, as Subseções de Trindade, São Luis de Montes Belos e Inhumas”, disse.


A OAB-GO informatizou as subseções. Foram entregues mais de 100 computadores no interior, além de novas máquinas copiadoras, impressoras, e outros equipamentos. A Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) firmou, nos últimos três anos, mais de 300 convênios para atender advogados do interior. Implantou ainda o novo Plano de Saúde e inaugurou farmácias e óticas que oferecem descontos aos inscritos.


Por meio da Escola Superior da Advocacia, a OAB-GO investiu na atualização e aprimoramento da categoria. Só no ano passado, foram aproximadamente 100 atividades, entre palestras e cursos sobre temas relevantes para o exercício profissional.


Dativos


Durante a abertura do Colégio, Miguel Cançado anunciou a liberação, por parte do governo estadual, de mais R$ 1 milhão para pagamento dos advogados dativos. “Falei pessoalmente com o governador do Estado, Alcides Rodrigues, que se comprometeu a liberar o pagamento de honorários devidos à advocacia dativa na próxima semana”, comemorou. “O freqüente pagamento da categoria continuará entre as prioridades das gestões da Seccional, que se manterá firme na defesa pela valorização dos advogados que atuam na assistência judiciária.”


 


09/03 – 10h45


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×