Novos diretores da Subseção de Itumbiara tomaram posse

20/01/2007 Antiga, Notícias

 


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, entregou nesta quinta-feira, 18, os diplomas aos diretores eleitos da Subseção da OAB-GO de Itumbiara. O conselheiro estadual Ezequiel Morais Silva, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jaime José dos Santos e o vice Enil Henrique de Souza Filho fizeram parte da comitiva que prestigiou a cerimônia, realizada na sede social da entidade.


Autoridades locais como o ex-presidente da Subseção e atual presidente da Saneago, Nicomedes Domingos Borges, o também ex-presidente da Subseção e conselheiro estadual, Romes César Martins, o promotor e coordenador das promotorias de Justiça, Reuder Cavalcante, o Juiz do Trabalho, Radson Rangel, e o ex-presidente da Subseção, David Piccin, também participaram da posse, além do delegado da OAB de Bom Jesus, Marcelo Vieira Bessa, e de inúmeros advogados ligados à Subseção.


Para dar início à solenidade, o presidente da Subcomissão Eleitoral, José Erinaldo Souza, proclamou o resultado do pleito e declarou eleita e empossada a diretoria para o triênio 2007/2009. Logo depois, o presidente da Subseção, Geraldo Augusto Mateus, o vice-presidente José Firmino da Silva, o secretário-geral Leandro Martins Pereira, a secretária adjunta Clêide de Lima e o tesoureiro Marcelo Meinberg Geraige firmaram juramento de acordo com o regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.


Miguel Cançado iniciou o discurso falando da função da Ordem dos Advogados do Brasil conferido pela Constituição, que vai além de um simples órgão de classe. Porém, ressaltou o presidente, a defesa da categoria é feita prioritariamente pela Ordem, por meio da defesa dos direitos e das prerrogativas profissionais. “E a OAB-GO tem buscado cumprir o seu papel. Tem buscado conciliar o seu papel institucional e a defesa da categoria com essa grandiosa linha de serviços disponibilizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), a Escola Superior de Advocacia(ESA) e, especialmente, por meio das nossas Subseções”.


Nesse contexto, o presidente da seccional goiana destacou a importância da Subseção de Itumbiara por ser a primeira do Estado, por já ter tido um representante no Conselho Federal, o ex-presidente David Piccin, e por sempre estar representada no Conselho Seccional. Miguel Cançado apontou, inclusive, o vice-presidente eleito, José Firmino, como um dos cobradores intransigentes do recebimento dos honorários dos advogados que prestam assistência pública, questão fortemente defendida pela OAB-GO, que rendeu, no triênio que se encerrou, o pagamento de mais de R$ 7 milhões de honorários devidos pelo governo.


O presidente da Casag, Jaime José dos Santos, que disse se sentir honrado em participar da posse da nova diretoria da primeira Subseção instalada no Estado, falou que a Caixa continuará realizando um trabalho permanente no interior e assumiu o compromisso de levar todas as linhas de serviço da Casag à Subseção de Itumbiara, para atender com excelência os advogados da cidade.


Na oportunidade, o presidente da Subseção, Geraldo Augusto Mateus, comunicou aos advogados e advogadas presentes o compromisso firmado entre ele e o diretor adjunto da ESA, Alexandre Iunes Machado, de promover, na segunda quinzena de fevereiro, um seminário sobre As alterações do Código do Processo Civil, que é uma reivindicação da categoria. Geraldo Augusto ressaltou ainda a forte parceria entre a Subseção e a seccional goiana, que está sempre atenta às necessidades da classe advocatícia local.


 


20/01 – 13h40

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×