Conselheiro da OAB-GO recebe título de Doutor Honoris Causa

23/11/2006 Antiga, Notícias

 


     O advogado Adilson Ramos Júnior, conselheiro federal da OAB-GO, recebeu o título de Doutor Honoris Causa concedido pelo Centro Universitário Uni-Anhangüera. A cerimônia de outorga do título foi realizada nesta quinta-feira, 23, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.  O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, advogados, amigos e familiares do conselheiro assistiram à solenidade.


     O título de Doutor Honoris Causa é o maior reconhecimento acadêmico de uma universidade com a finalidade de premiar pessoas físicas ou jurídicas que em qualquer tempo tenham prestado relevantes serviços à causa da instituição, servindo de exemplo para a comunidade acadêmica e para a sociedade. “Mesmo com pouca idade, Adilson provocou uma revolução na universidade, promovendo a interação de empresas com a comunidade acadêmica e se preocupando com as questões do nosso estabelecimento de ensino”, justificou o Reitor da Uni-Anhangüera, Jovenny Sebastião Cândido de Oliveira. “Hoje temos 12 salas de aula VIPs, com cadeiras estofadas, computadores e data-show, tudo doado por empresas que foram estimuladas por Adilson”.


     Este é o primeiro título outorgado pela universidade em todos os seus 35 anos. O nome do conselheiro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário. Adilson Ramos nasceu em Goiânia, em 1968. É formado em Direito pela UCG, com mestrado em Direito Agrário pela UFG e pós-graduações na Espanha e nos Estados Unidos. Especialista na área de Direito Internacional, proferiu palestras sobre segurança jurídica no Brasil no Mercado Comum Europeu. Tem um livro publicado – Crédito Rural – e é autor de diversos artigos publicados em revistas nacionais. Foi conselheiro estadual da OAB-GO por dois mandatos consecutivos e hoje é conselheiro federal suplente.


     “É uma honra ser o primeiro a receber este título de uma Instituição como a Uni-Anhangüera, que tem um histórico de credibilidade e respeito”, disse Adilson. “Isto só faz me aproximar cada vez mais da comunidade acadêmica, participando de palestras, grupos de pesquisas e projetos, o que já realizo atualmente”. O advogado afirmou que sempre vai colaborar para o engrandecimento do ensino na universidade. “É o mínimo que posso fazer dentro da minha responsabilidade social”. Para o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, a outorga do título ao conselheiro reflete positivamente na categoria. “Representa também o reconhecimento de um trabalho árduo em nome da melhor qualidade do ensino”.


23/11- 22h09

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×