O presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, Paulo Roberto de Gouvêa Medina, volta a Goiânia no próximo dia 3 para o IX Seminário Nacional de Ensino Jurídico. O evento será aberto às 19h30, na sede administrativa da OAB-GO, em Goiânia, e vai até o dia 5, discutindo a realidade do ensino de Direito no País. Medina esteve na capital no mês de outubro, quando palestrou durante a abertura do XVI Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO.
Medina critica o grande número de cursos de Direito no País e diz que há uma falha na fiscalização do Ministério da Educação que, segundo ele, tem se pautado por critérios extremamente flexíveis e liberais. Isso não é bom, porque o nível do ensino está caindo, o que se reflete nos concursos públicos e no Exame da Ordem, em que é acentuado o índice de reprovação, afirmou.
Paulo Roberto de Gouvêa Medina é professor aposentado e ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde ainda leciona em cursos de pós-graduação lato sensu. Tem participado, igualmente, já há alguns anos, de cursos desse nível no Centro Universitário de João Pessoa e no Centro de Extensão Universitária, de São Paulo, cujos corpos docentes integra. Advogado militante
É Procurador Municipal, aposentado, em Juiz de Fora e Presidente de Honra da Associação dos Procuradores Municipais. Membro-Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (onde integra a Comissão Permanente de Direito Processual Civil) e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Publicou vários ensaios e artigos jurídicos em obras coletivas e revistas especializadas, sobre temas de Direito Processual Civil e Direito Constitucional, bem como sobre assuntos relacionados ao ensino jurídico e à ética profissional. É autor de Direito Processual Constitucional, lançado pela Editora Forense, já na terceira edição.
22/11- 16h33