A pedido da OAB-GO, a diretoria de informática do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) disponibilizou no site a emissão de guias para desarquivamento de processos. O sistema automático, disponível no endereço eletrônico www.tj.go.gov.br pode ser acessado através de código de barra, cuja guia será paga nos bancos. As guias de desarquivamento só estão acessíveis para Goiânia, ao contrário da emissão de guias de precatório pela internet, disponíveis nas demais comarcas.
Antes do sistema ser disponibilizado pela internet, o advogado precisava requerer a emissão ao juiz. O cartório, em seguida, recomendava que o advogado fosse até a Contadoria para emitir a guia. Com a medida, o advogado pode obter essas guias pela internet e fazer o recolhimento no banco de imeditato. Muitas vezes a Contadoria estava sobrecarregada de serviços, o que implicava em perda de tempo ao advogado. Agora ele terá uma redução de pelo menos 3 dias de espera. É, sem dúvida, mais uma conquista no que diz respeito às prerrogativas, porque vai facilitar o exercício profissional, ressalta o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Celso Benjamim (foto).
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, comemora mais esse benefício disponibilizado para facilitar a vida do advogado. É uma grande conquista para o advogado. A instituição fez essa reivindicação ao TJ exatamente por entender que se tratava de um meio que iria trazer ainda mais comodidade e agilidade ao advogado, um dos compromissos da nossa gestão.
20/07 12h