OAB-GO abre programação do mês do Advogado

10/08/2008 Antiga, Notícias

 


Com a realização da 3ª edição dos Jogos Abertos da Advocacia, a OAB-GO abriu neste sábado (9) a programação de atividades deste mês. A Seccional preparou uma série de eventos para lembrar o 11 de agosto, quando se comemora o Dia do Advogado. O primeiro deles reuniu advogados e advogadas da capital e de cidades do interior que lotaram o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) e participaram das diversas atividades esportivas e culturais realizadas no espaço.  A abertura dos Jogos Abertos foi feita pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, vice-presidente, Henrique Tibúrcio Peña, secretário-geral, Celso Gonçalves Benjamin, secretária-geral adjunta, Maria Lucila Prudente de Carvalho, diretor-tesoureiro João Bezerra Cavalcante e pelo presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Seccional, Sebastião Macalé. O advogado Walter de Araújo, presidente da Subseção de Aparecida de Goiânia, onde está localizado o CEL, prestigiou o evento.


 “Estamos comemorando o mês do advogado e também o período de conquistas para a advocacia e para o Estado Democrático de Direito”, disse Miguel Cançado ao lembrar a sanção da lei que restringe busca e apreensões em escritórios de advocacia. “A sanção reforça as prerrogativas dos advogados e favorece a democracia”, explicou antes de declarar aberta a 3ª edição dos Jogos.  “A lei vem consolidar a cidadania já que o advogado defende os direitos do cidadão”, complementa o diretor João Bezerra.



Sebastião Macalé agradeceu o apoio dos parceiros e dos funcionários para a realização dos jogos. “Vamos continuar trabalhando para que o CEL seja um dos melhores espaços de lazer do Brasil”. O secretário-geral Celso Benjamin destaca a realização dos Jogos Abertos para a integração dos advogados. “A categoria precisa de um momento para se reunir, confraternizar e poder conviver sem divergências”, disse. “Muitas vezes, no dia-a-dia, estamos em lados opostos, cada um defendendo seu cliente, mas aqui é um local de descontração, onde todos podem se divertir juntos”.



Jaime José dos Santos, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e uma das parceiras dos Jogos Abertos, diz que o evento é uma oportunidade para que o advogado conheça os serviços da Casag. “Por isto trazemos toda nossa estrutura e mostramos ao advogado os benefícios aos quais ele tem acesso”. O conselheiro Júlio César do Valle Vieira foi um dos que utilizaram os serviços oferecidos pela Casag no CEL. Ele levou o filho, o pequeno João Pedro, de 4 anos, para vacinar contra a paralisia infantil.



Presidentes de Subseções da OAB-GO participaram da festa. José Divino Alves, presidente da Subseção de Piracanjuba, marca presença todos os anos. “Todas as ações da Seccional são para integrar o advogado e aqueles que trabalham e vivem no interior não se sentem isolados”, elogiou. Os presidentes das subseções de Caldas Novas, Carlos Martins, de Goianésia, Marcelo Jonh Cota, e de Anicuns, Danilo Rios, estiveram no CEL. Também participaram dos Jogos Abertos os conselheiros Flávio Buonaduce Borges, Reginaldo Martins, Márcia Queiroz, Haroldo José Rosa Filho, Cleuler Barbosa, Alexandre Iunes, Alexander Magno de Almeida Guerra Marques, a presidente da Comissão do Advogado Público e do Advogado Assalariado, Carla Ferreira Queiroz, e os diretores da Casag Enil Henrique de Souza Filho, Antônio Carlos da Silva Magalhães e Danielle Parreira Belo Brito.


10/8 – 15h10

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×