Os colaboradores das subseções da OAB em Goiás elogiaram a iniciativa da Instituição de promover o I Encontro de Colaboradores das Subseções. Durante dois dias, os gerentes da seccional goiana explicaram o funcionamento da entidade àqueles que trabalham nas subseções. O encontro foi realizado no final de semana, em Goiânia e reuniu 50 colaboradores. Sentimos a necessidade de levar informações da OAB aos servidores que estão fora da capital, disse Cláudia Melo, assessora de Recursos Humanos. O ambiente de trabalho deve ser também de aprendizagem, complementou Thelma Arcanjo, gerente de Recursos Humanos da seccional. Os colaboradores participaram de dinâmicas de integração; ouviram da funcionária Osmira Soares informações sobre o Exame de Ordem e do gerente administrativo da OAB-GO, Wilson Jacinto, como funciona o movimento de caixa; conheceram as noções dos procedimentos da seccional com a gerente da secretaria executiva, Simone Lino, e a importância da organização no processo de informatização, com o gerente de tecnologia e informação, Wellington Teixeira. Ernane Borges, supervisor de atendimento da Casag, falou sobre os convênios que são levados à advocacia e o diretor geral da ESA, Cleuler Barbosa, explicou porquê as subseções são importantes no processo de elaboração da programação de cursos da Escola Superior de Advocacia. Vocês, colaboradores, podem nos ajudar porque estão em contato com o advogado no dia-a-dia e podem saber da categoria quais as necessidades, quais os cursos que gostariam de receber na subseção, explicou. Lucilene Fonseca, funcionária há um mês da subseção da OAB-GO em Cristalina, elogiou o objetivo do encontro. Agora estou pronta para atender o advogado com muito mais segurança, disse. Neide Siqueira, de Anápolis, é funcionária da OAB-GO há 23 anos e avaliou como excelente a preocupação da atual gestão com o funcionário. O encontro foi tão bom que sugiro que seja realizado mais vezes ao ano para dar oportunidade àqueles servidores que não puderam estar aqui. A opinião foi compartilhada por Fabíola Vêncio, de Morrinhos. Tinha que ser mensal porque é bom demais. Para Dulce Martins, de Caldas Novas, a integração foi importante. Conhecemos os colegas de outras subseções e da sede e aprendemos muito. Fabiane Barros, de Goiatuba, afirmou que pôde aprimorar seus conhecimentos em relação à OAB e, assim, melhorar o atendimento aos inscritos. A assessora de Recursos Humanos, Cláudia Melo, esclareceu que a OAB-GO está atendendo as principais demandas. Se houver uma subseção com necessidade de treinamentos como este é só fazer a solicitação por meio da ESA, explicou. Em relação a este encontro, o nosso objetivo foi alcançado: levar a qualidade do serviço até as subseções. O presidente em exercício da OAB-GO, Marco Antônio Caldas, diz que a seccional tem desenvolvido mecanismos para facilitar o processo interativo entre as subseções e a sede administrativa, possibilitando o aprendizado daqueles que estão fora da capital. Temos uma constante preocupação com a qualidade dos serviços que são levados aos inscritos e por isto investimos no treinamento dos colaboradores que estão no interior. Marco Antônio destacou que o funcionário deve conhecer a instituição em que trabalha e participar de sua história. Com esta integração, os funcionários estarão mais motivados e isto será notado pelos advogados.
12/06 10h20