Além da função institucional que desempenha e da defesa constante das prerrogativas profissionais dos advogados goianos, a OAB-GO está preocupada em oferecer mais conforto e praticidade aos profissionais no exercício da Advocacia. Com a política de sempre oferecer serviços à categoria, a seccional goiana comemorou nesta segunda-feira, 15, mais uma conquista em favor de seus inscritos. Depois de ser totalmente reformado e ampliado, o estacionamento e a nova sala de apoio da instituição, situados em frente ao TRT, (T-1, Setor Bueno) foram inaugurados ontem, com a presença de mais de 200 advogados e autoridades do meio jurídico. A nova sala de apoio foi equipada com máquina fotocopiadora e computadores e o estacionamento conta agora com 56 vagas para carros, além do espaço reservado para motos.
Além do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, participaram do descerramento da placa o vice-presidente, Marco Antônio Caldas, o secretário geral, Henrique Tibúrcio Peña, a presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Maria Madalena Carvelo, a presidente do TRT, juíza Dora Maria da Costa, o presidente da Casag, Daylton Anchieta, o presidente da Subseção de Anápolis, Jeovah Viana, a vice-presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Leizer Pereira Silva, a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprom), Iolany Carolina Nunes, além de conselheiros, presidentes de comissões e funcionários da seccional.
Miguel Cançado ressaltou a preocupação da atual gestão em oportunizar mais conforto aos inscritos – cerca de 16 mil em Goiás – para a garantia do pleno exercício da profissão. Segundo Miguel Cançado, as constantes iniciativas da OAB-GO em viabilizar benefícios à categoria têm contribuído para que a seccional goiana ganhe destaque nacional.
Função social
A função social desempenhada pelos advogados trabalhistas também foi lembrada pelo presidente da seccional. Ampliar a linha de serviços corporativos é uma forma de garantir o exercício pleno da Advocacia e o acesso do cidadão ao Poder Judiciário. É justamente na Justiça do Trabalho que se faz a Advocacia que mais se aproxima do cidadão. E é por entender que, cada um que aqui milita, desempenha um importante papel social, que inauguramos hoje todos esses benefícios.
A presidente da Agatra, Maria Madalena Carvelo, frizou a importância da união entre todos os operadores do Direito para a execução da boa justiça, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Maria Madalena destacou o prestígio nacional que os operadores do direito do trabalho em Goiás têm conquistado, juntamente com o Tribunal Regional da 18ª Região. Circulam hoje pelas dependências da Justiça do Trabalho em Goiânia cerca de 300 advogados por dia e esta obra hoje inaugurada é uma demonstração de respeito que a Ordem nos destina.
O advogado Antônio Alves Ferreira argumentou que, com o aumento no fluxo de veículos dos advogados, não havia local seguro para guardar os automóveis. Depois da Emenda Constitucional 45, que alterou, no ano passado, o Artigo 114 da Constituição e remeteu para a Justiça do trabalho processos da Justiça Comum e da Justiça Federal, aumentou consideravelmente o número de advogados que militam na Justiça do Trabalho. Não eram raros os furtos e roubos de veículos nessas imediações. Agora, com essa nova instalação, o advogado que estiver em audiência pode ter certeza de que seu carro está seguro.
16/05 16h