A importância das prerrogativas no livre exercício da Advocacia será um dos temas abordados no XV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO. O evento começa no dia 4 e vai até o dia 6, em Anápolis, na Estância Parque Hotel, e vai discutir vários assuntos ligados ao dia-a-dia da Advocacia. A palestra do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Gonçalves Benjamin, está marcada para o dia 5, sexta-feira, às 9h30.
Para o presidente da comissão, é preciso estimular o advogado a reagir quando suas prerrogativas forem desrespeitadas. É preciso que o principal ator na garantia destes direitos, o advogado, tenha prestigiadas as suas prerrogativas que lhes são garantidas para a proteção de toda a sociedade, afirma. A fragilidade da advocacia significa a fragilidade do cidadão.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, diz que a seccional age de maneira rápida e veemente contra todas as formas de desrespeito das prerrogativas e dos direitos do advogado. O advogado não pode calar, pois o cidadão necessita de sua voz para a defesa de seus direitos, ressalta o presidente da seccional. Por isto desenvolvemos uma ampla campanha de conscientização que envolve os profissionais do Direito e as autoridades com as quais lidamos diariamente.
03/05 11h15