CAJ tem balanço positivo em 2005

26/12/2005 Antiga, Notícias

 


Neste ano de 2006, a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) quer difundir nas subseções do Estado o projeto OAB vai à Escola, a exemplo da subseção de Santa Helena de Goiás, visitada pelos membros da CAJ no dia 20 de setembro. Mais de 400 alunos das redes estadual e municipal receberam orientações sobre as leis que regem o País. “Com estas informações, eles vão se tornar cidadãos mais conscientes e melhor integrados à sociedade”, explica o presidente da Comissão, Gilson Gomes Borges Filho.


O projeto OAB-GO vai à Escola – Manual da Cidadania é realizado em parceria com a Universidade Católica de Goiás (UCG) e tem como objetivo apresentar aos alunos do Ensino Fundamental seus direitos e deveres, por meio de uma linguagem simples e objetiva. Por meio do projeto, integrantes da comissão vão às escolas conversar com alunos sobre noções do Direito e distribuir às bibliotecas escolares o Manual da Cidadania, um guia que explica o que é cidadania, o que diz a Constituição do Brasil e que cita, em linguagem simples, as principais Leis.


 Neste ano de 2005 a Comissão da Advocacia Jovem participou também do Governo Itinerante, promovido pelo Governo de Goiás, no período de 10 a 18 de setembro. Os membros da CAJ ofereceram assessoria e orientação jurídicas gratuitas à população carente dos bairros Rio Formoso, Urias Magalhães e setores adjacentes em Goiânia.


A CAJ participou também, de maneira efetiva, das discussões que nortearam o Referendo a respeito da proibição do comércio de armas no país, realizado em outubro. O presidente da Comissão, Gilson Gomes Borges Filho, apresentou o posicionamento da OAB-GO em evento promovido pela Superintendência Executiva da Secretaria de Estado da Saúde.


O projeto Banco de Estagiários, segundo Gilson Borges, foi outra conquista da Comissão. “A OAB-GO e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) vão beneficiar agora, com a aprovação do projeto, estagiários e advogados em início de carreira.” Em parceria com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem, a CAJ atuou na fiscalização durante a realização das provas e, juntamente com a Comissão de Direitos e Prerrogativas, visitou instituições de ensino superior a fim de divulgar a importância do respeito às prerrogativas dos advogados. “Neste ano que se inicia, nossa meta é trabalhar ainda mais em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados iniciantes e estagiários. Queremos ser instrumento de intercâmbio entre todos eles e a instituição.”


26/12 – 17h10


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×