OAB-GO inaugura reforma da Sala dos Advogados no Fórum

26/01/2009 Benefício, Notícias

Em uma solenidade bastante concorrida, a diretoria da OAB-GO entregou nesta segunda-feira (26) à advocacia goiana a Sala dos Advogados no Fórum. O local passou por uma readequação, foram retiradas divisórias, o espaço de circulação do advogado foi ampliado e terminais de computadores mais modernos foram instalados. Ao invés de 13, agora são 18 terminais, com monitores de tela plana, para acesso ao Sistema de Primeiro Grau (SPG) e Sistema de Segundo Grau (SSG). O número de computadores para redigir petições passou de seis para oito. Os dois equipamentos de acesso ao Projudi, os dois para cálculo de atualização de valores e outros dois para uso interno também foram substituídos por máquinas mais modernas. A sala, que antes tinha 155m², agora passa de 180m².

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, lembrou que uma das missões da Instituição é servir bem o advogado. "É ampliar sempre as condições de trabalho e melhorá-las, atendendo a nossa finalidade e o nosso papel institucional", disse ao destacar que a ampliação da sala é resultado de um trabalho conjunto com a direção do Foro de Goiânia. "A gestão de Carlos França à frente da Comarca de Goiânia foi muita proveitosa para a OAB-GO porque conseguimos melhorar as condições de trabalho da advocacia em Goiás". Miguel Cançado falou ainda sobre a constante ampliação da linha de serviços oferecida à advocacia e sobre as onze obras em andamento. "Entre elas estão a construção da nova sede da Seccional, no Setor Marista, e obras nas Subseções de Anápolis, Luziânia e Aparecida de Goiânia", citou. "Todas serão entregues neste semestre". Em seu discurso, Miguel Cançado falou também sobre o Recorte de Intimações Digitais, serviço que será oferecido à toda advocacia goiana a partir de 1º de fevereiro e que já está em caráter experimental. Nesta quarta-feira, (28), a OAB-GO, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho – 18ª Região,  entrega a Sala dos Advogados no TRT que será equipada para que os advogados tenham acesso ao processo eletrônico.

O juiz Carlos Alberto França, que está em sua última semana como diretor do Foro da Comarca de Goiânia, destacou em seu discurso a parceria que teve com a Seccional goiana da OAB. "Durante  toda a gestão, tivemos uma parceria saudável e produtiva com a OAB-GO", ressaltou ao falar das constantes reuniões realizadas. "Em todos estes encontros a finalidade era encontrar uma maneira de oferecer uma prestação jurisdicional ágil", lembra. "A inauguração desta sala fecha com chave de ouro esta parceria". O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, que também deixa o cargo no próximo dia 1º, falou sobre o trabalho conjunto com a OAB-GO. "Saio da presidência do Tribunal muito honrado por ter colaborado com a prestação jurisdicional e por ter contado com a parceria da OAB-GO. Com uma sala como esta, contribuímos para desembaraçar as funções dos advogados, que contribuem conosco e precisam de todo o nosso respeito", disse.

A solenidade de inauguração das novas instalações contou com a presença da diretoria, conselheiros e presidentes de Comissões da OAB-GO;  desembargador Floriano Gomes, corregedor-geral da Justiça; do presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Francisco Vale Júnior; Lauro Machado Nogueira, presidente da Associação Goiana do Ministério Público, e Bruno Bizerra de Oliveira, subprocurador do Contencioso da Procuradoria-Geral do Estado, representando o governador do Estado, Alcides Rodrigues, além de advogados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×