“Nós precisamos incluir a orientação sexual no Censo 2022”, diz conselheira seccional da OAB-GO em homenagem na Câmara dos Deputados

29/06/2022 Iniciativa, Notícias

A conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da OAB, Amanda Souto Baliza, afirmou nessa terça-feira (28/06) durante homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A liminar do TRF-1 suspendeu na última sexta-feira (24/06) a liminar da Justiça Federal do Acre que havia obrigado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a incluir perguntas sobre orientação sexual e identidade de gênero no Censo Demográfico de 2022.

“Alegaram faltam de tempo, mas os LGBTQIA+ não sugiram na semana passada. Nós sempre existimos. Portanto, essa falta de tempo que eles alegam não é desculpa. Logo, iremos recorrer dessa decisão, porque nós precisamos incluir a orientação sexual no Censo 2022”, prevê Amanda Souto Baliza.

Na ocasião, a vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da OAB abordou ainda outros desafios e as esperanças na pauta de Direitos Humanos das pessoas LGBTI+ no Brasil.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×