A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta terça-feira (14 de junho) a entrega de 226 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas, em solenidade presencial no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, em Aparecida de Goiânia. As cerimônias foram divididas em dois momentos, no período da manhã.
Na oportunidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou as oportunidades que os novos profissionais terão como advogados e advogadas. ”A advocacia está saturada para quem faz mais do mesmo. Façam a diferença! Quero dizer aos senhores e senhoras, que não existe atalho, e é possível sim, ter uma carreira digna, pautada na ética, dentro da advocacia’’, disse.
Presente em ambas solenidades, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem sempre conosco”.
Casag
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (Casag), Jáco Coelho, comentou sobre o leque de benefícios disponíveis na Ordem. ‘’Na condição de presidente da Casag, dou à vocês, boas-vindas. A Casag, meus amigos, é o braço assistencial da OAB-GO, somos um só e a Caixa de Assistência está aqui para cuidar de vocês’’, frisou.
Rodrigo de Moura Guedes, diretor-tesoureiro da Casag, também garantiu a política assistencial da Instituição. “Somos o braço social e assistencial da OAB e temos a obrigação de dar atenção a saúde, ao bem-estar, e a qualidade de vida dos advogados e advogadas do Estado de Goiás, e também de suas famílias. A Casag e a OAB estão juntas neste objetivo, e não há limites para o sistema da Ordem’’, reforçou.
ESA
Antonia Chaveiro, diretora-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), pontou sua principal missão. ‘’A função da ESA é qualificar e impulsionar a advocacia. Lembrem-se que tudo começa pelo conhecimento, e todas as ações de qualificação passarão pela ESA’’, afirmou.