É com imenso pesar que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa a morte, aos 75 anos, do advogado, jurista, escritor e político Iram de Almeida Saraiva, ocorrida nesta quinta-feira (9/4). Ele deixa três filhos.
Iram nasceu em Goiânia, em 27 de agosto de 1944, filho de José de Almeida Saraiva e de Lucinda Augusto Saraiva. Bacharel em História e Direito pela Universidade Federal de Goiás, ele também foi professor universitário e jurista. Foi vereador em Goiânia em 1972 e elegeu-se sucessivamente deputado estadual em 1974 e deputado federal em 1978.
Reeleito para a Câmara dos Deputados em 1982 e em 1986, foi eleito senador. Por fim, foi conselheiro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ainda publicou livros como “Até a queda da ditadura”, “Contra a ditadura que infelicita o povo”, “Judiciário — o Poder sem poder” e “Constituição municipal – Roteiro para elaboração da Lei Orgânica do Município”.
A diretoria da OAB-GO lamenta tão triste perda e roga a Deus que console a família e os amigos nesse momento de intensa dor.