O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Cangando, esteve na OAB-GO nesta terça-feira (17/12) para solicitar a criação do Centro de Resgate a Cidadania e Assistência Judiciária (CCAJ), por meio de coordenações pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e de núcleos de execução penal, criminal, família, e infância e juventude.
A parceria assegura serviços de assistência judiciária gratuita à população hipossuficiente do município. Atualmente a comarca possui 36 mil processos em tramitação, sendo cerca de 45% de assessoramento jurídico gratuito.
Na proposta, a OAB se responsabilizaria pelo pagamento das UHD’s devidos aos advogados nomeados para atender na Comarca e o município com os custos de coordenação do CCAJ.
A proposta foi recebida pelo diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia, em nome do presidente Lúcio Flávio de Paiva, e pelo conselheiro Juscimar Pinto Ribeiro, e deverá ser estudada pela instituição para elaboração da minuta do convênio e solução dos problemas vivenciados pelo município.