Membros da Comissão de Direito Agrário (CDAGR) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participaram do III Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio, em Porto Alegre, na sede da seccional da OAB – Rio Grande do Sul, na segunda-feira (26/8).
O evento teve como objetivo falar do agronegócio no Brasil, das evoluções na temática e das projeções. Estiveram presentes, da CDAGR, o presidente Frederico Alves; a vice-presidente e conselheira seccional Talita Hayasaki; o secretário-geral Heitor Soares.
O evento contou com a palestra de abertura do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, falou sobre o impacto do agronegócio no Brasil: “Os incidentes que ocorreram me preocuparam muito e têm um impacto muito grande no agronegócio. O produtor sabe que precisa do meio ambiente”, falou. “O agronegócio é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. É preciso ressaltar que ele não tem nada a ver com desmatamento”, ponderou. Após a palestra, Noronha recebeu uma placa de homenagem do presidente da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-RS da Ordem gaúcha, Ricardo Alfonsin.
Fonte: OAB-RS