Em homenagem às mulheres goianas que se destacam por sua atuação profissional, política, social, 18 representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foram premiadas na 6ª edição do Prêmio Mulher Combativa, entregue nesta terça-feira (12 de março), na Câmara Municipal de Goiânia.
A condecoração é concedida, anualmente, pela vereadora Tatiana Lemos, em conjunto com a deputada estadual Isaura Lemos e o vereador por Aparecida de Goiânia, Willian Panda.
Receberam a premiação: a secretaria-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes; a conselheira federal por Goiás, Valentina Jungmann Cintra; as conselheiras seccionais: Sara Mendes, Ariana Garcia, Larissa Bareato, Eliane Simonini, Bárbara Cruvivel, Márcia Póvoa, Valéria Menezes, Caroline Regina, Maria Izabel, Rayff Machado; advogadas Maria Madalena Melo, Karina Bueno, Ana Carolina Fleury; presidente da subseção de Trindade, Neli Cárita; presidente da subseção de São Luís de Montes Belos, Thaís Inácia; presidente da subseção de Palmeiras, Meire Nogueira.
Delzira, que compôs a mesa da premiação, destacou a importância de se reconhecer as conquistas das mulheres advogadas em prol da sociedade. “A mulher advogada, que luta pelos seus direitos e pela promoção de direitos dos outros, promove a cidadania e garante o empoderamento nos espaços de poder e de representatividade. A OAB-GO é constituída por estas mulheres”, destacou.