O presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU), Diego Martins do Amaral, e a membro da Comissão Especial do Direito do Agronegócio (CEDAgn) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lorena Silvério Pereira Mendonça, assumiram cargos na diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).
A posse da nova diretoria foi realizada na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) na última segunda-feira (17/09).
Lorena Silvério assume a vice-presidência e Diego Martins o cargo de diretor Jurídico do Conselho. A solenidade contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
O projeto busca parcerias e colaboração com a Gestão Pública dos Municípios e do Estado de Goiás para que em 2033 o município de Goiânia e região metropolitana avancem para entre as 10 primeiras cidades no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) por meio do programa intitulado como Goiânia 2033 – O Centenário.
“A participação da sociedade na Gestão Púbica é um avanço da democracia, que permite não apenas a fiscalização, mas também a contribuição com projetos tão complexos como os que norteiam a Administração Pública. Como advogados, acredito que temos muito a colaborar com o mecanismo”, afirma Lorena Silvério.
O conselho é composto por 11 câmaras técnicas temáticas e ao todo possui mais de 100 pessoas contribuindo com o projeto.