A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial de Recuperação de Empresas, trabalha para viabilizar a reabertura do Hospital Santa Genoveva, que teve falência decretada e está com a decisão suspensa.
Desde março do ano passado, o juiz responsável pelo caso, Átila Naves Amaral, da 21ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, determinou que o hospital seja utilizado pelo Estado durante pandemia.
No último mês os membros da comissão da OAB-GO se reuniram com o administrador judicial do caso, Dyogo Crosara, para auxiliá-lo no cumprimento da decisão. Participaram da reunião: o presidente da comissão, Filipe Denki, e os membros José Carlos Fonseca, Marcelo Celestino e Wilson.
Nesta terça-feira (1º/6), o presidente da comissão, acompanhado de José Carlos Fonseca e Marcelo Celestino, se reuniu com o desembargador Fernando Mesquita, para tratar de quais recursos estão inviabilizando a disponibilização do hospital. “A comissão entrou em contato com as secretarias municipais e estaduais de Saúde para verificarem seu interesse no arrendamento do hospital e algumas organizações sociais (OS)”, afirma Filipe Denki.
De acordo com ele, a utilização do hospital é questão de saúde pública. “Não podemos deixar os mais de 10 mil metros quadrados de área construída, com instalações hospitalares preservadas, ficarem abandonados”, pondera..