A pedido da OAB-GO, TJ-GO inicia implantação da Resolução 219 para reestruturar quadro de servidores na Justiça

03/05/2018 Institucional, Notícias

A pedido da OAB-GO, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) irá reestruturar o quadro de servidores para trazer celeridade à prestação jurisdicional. Foi nesta apresentação que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, representou a seccional goiana, na tarde desta quarta-feira (02/05), e pode acompanhar de perto os avanços do Tribunal no intuito de implantar a Resolução nº 219/2016 do CNJ.

O encontro, realizado no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Goiás, contou com a presença do desembargador e presidente do TJ-GO, Gilberto Marques Filho, além de representantes do Poder Judiciário que puderam apresentar o sistema criado para cumprir a resolução. 

A iniciativa acontece após a OAB-GO protocolar pedido de providências no CNJ, em 5 de fevereiro deste ano e requerer o cumprimento da Resolução 219 que, entre outros pontos, requisita a equiparação da força de trabalho, com aumento do número de servidores, entre o primeiro e o segundo graus de modo a trazer celeridade à prestação jurisdicional.

“A advocacia vê com alegria este avanço e a implantação da Resolução 219”, diz Lúcio Flávio. “Saí satisfeito da reunião porque, com estas medidas, veremos melhorias sensíveis ao primeiro grau de jurisdição”, reforça.

O presidente também reitera que “com a Resolução 219 sendo cumprida, a OAB-GO vai ao encontro de sua função de pugnar pela rápida administração da justiça”, diz. Ele completa que “atuamos contra um dos gargalos à efetiva atuação da advocacia e garantia da cidadania: a morosidade da justiça”.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×