A Comissão de Mediação e Conciliação (CMC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu, na manhã desta terça-feira (5), na sede da seccional, com o presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva, para apresentar o Relatório Anual de trabalhos da Comissão e discutir os futuros projetos.
Segundo o presidente da CMC, Renan Santos Martins, o objetivo da reunião é aproximar os membros da comissão à diretoria da Ordem. “É importante que a comissão tenha esse relacionamento mais direto com a presidência, que sempre se mostra aberta aos projetos”, comentou. “Nosso intuito é confraternizar, relembrar e comemorar tudo que já foi feito pela comissão”, afirma.
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, parabenizou a iniciativa da comissão e disse estar aberto para as propostas apresentadas. “É muito importante que todos tenham compreensão da responsabilidade da CMC. Temos muito trabalho a fazer pela advocacia e nosso objetivo é escutar e saber se realmente estamos no caminho certo. Quem faz a OAB somos todos nós, juntos”, relatou.
Dentre as atividades apresentadas durante o balanço estão o evento “Café Legal”, palestras sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem, exposições de casos, cursos, reuniões com o Conselho Federal, participações em feiras, congressos e seminários. Além de acompanhamento de projetos de lei específicos sobre o tema e a realização do II Fórum de Mediação e Arbitragem, realizado em outubro deste ano.
Quanto às propostas futuras, Renan Santos afirmou que a CMC tem planos de continuar realizando palestras, cursos e seminários sobre Mediação e Conciliação. Além do lançamento do Manual Prático de Mediação para Advogados e da pós-graduação em Negociação, Mediação e Conciliação.
Estiveram presentes membros da CMC; o secretário geral da OAB-GO, Jacó Coelho; o diretor-tesoureiro, Roberto Serra; o diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins; o presidente, vice-presidente e secretária adjunta da Comissão Especial de Arbitragem, Diogo Brandão de Oliveira, Rafael Carneiro Vaz Sahium e Cirlene Ferreira Marques, respectivamente.
(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada da OAB-GO