Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD), Hebert Batista, se reuniu nesta quarta-feira (15) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT), Breno Medeiros, para discutir medidas a serem tomadas no âmbito do Tribunal que tragam acessibilidade as pessoas com deficiências.
Em oficio, as solicitações visam implantação de piso tátil direcional e de alerta em toda área de uso coletivo, a implementação da acessibilidade arquitetônica nas dependências dos Fóruns e Tribunais, incluindo a disposição de balcão de atendimento com altura acessível a pessoas de baixa estatura ou usuários de cadeiras de rodas e a inauguração do atendimento em libras ao menos no balcão de informações de entrada dos edifícios.
O presidente do TRT informou já ter determinado o andamento em pontos solicitados e garantiu que fará o possível para atender todos os requerimentos em oficio.
Estiveram presentes no encontro: a secretaria-adjunta da CDPCD, Kamila Marques, os advogados Werner da Costa Mamede e Danielly Aparecida de Souza.
(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)