CDPcD cobra instalação da Central de Libras em Goiânia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio de sua Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD), cobrou do Estado a instalação de uma Central de Interpretação de Libras em Goiânia.

O pedido foi formalizado pelo presidente e pelo membro da CDPcD, Hebert Batista Alves e Werner Mamede, respectivamente, em reunião nesta sexta-feira (03) com secretária estadual Lêda Borges, da Secretária Cidadã, no Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (CEAD).

“Cobramos do Estado maior empenho e flexibilização dos requisitos que são exigidos do município, para que de fato essa central venha ser instalada, com a maior urgência possível, uma vez que a sua ausência está causando muitos transtornos”, explica Hebert.

Na ocasião, a secretária Lêda Borges fez o compromisso de se empenhar na instalação da central, bem como manter o diálogo com a OAB Goiás e com as administrações municipal e estadual, para resolver definitivamente a situação.

O objetivo da Central de Interpretação de Libras é atender a todos os cidadãos que necessitarem de interprete da Língua de Sinais, seja em repartições públicas, cartórios, audiências ou qualquer outro local que este acompanhamento for demandado.

(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×