Representantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregaram nesta terça-feira (3 de novembro) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, a lista sêxtupla para a vaga do quinto constitucional, a ser ocupada por um advogado.
Os nomes dos seis advogados foram decididos entre os 21 que concorriam ao pleito, pelo Conselho Seccional da OAB-GO, em votação, que durou mais de 13 horas, no último dia 28 de outubro. São eles: Alexandre de Morais Kafuri (34 votos), Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (30 votos); Anderson Máximo de Holanda (48 votos); Marcelino Assis Galindo (31 votos); Ricardo Baiocchi Carneiro (28 votos); Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes (44 votos).
O documento, com os nomes e currículos dos profissionais que vão pleitear a entrada na magistratura goiana, foi entregue no gabinete da Presidência do TJ-GO, diretamente pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, acompanhado pelo vice-presidente, Thales Jayme; do secretário-geral, Jacó Coelho; e do diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia. Estiveram também presentes na solenidade os juízes auxiliares da presidência do TJGO, Cláudio Henrique de Castro, Fabiano Abel Aragão Fernandes e Sirlei Martins da Costa, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.
Etapas
O passo seguinte para escolha do novo desembargador é a formação da lista tríplice, que será decidida em votação pelo Órgão Especial, em sessão extraordinária no dia 16 de novembro, às 10 horas. No mesmo dia, a listagem com os três nomes será remetida ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, responsável por selecionar qual advogado vai ocupar a vaga.
Atualmente, o TJ-GO tem 42 cargos de desembargadores, sendo que 41 estão ocupados, provenientes de carreira na magistratura, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e da advocacia.