O auditório Eli Alves Forte, na sede administrativa da OAB-GO, foi palco ontem, 13, de mais uma sessão solene para a entrega de 114 carteiras profissionais aos novos advogados e estagiários do Estado. A sessão foi coordenada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que deu as boas vindas aos 41 advogados e 73 estagiários presentes. Miguel Ângelo Cançado lembrou, especialmente, que cada novo inscrito renova a força da instituição. Este momento representa o crescimento natural da OAB-GO. É um fato muito relevante para a sociedade, disse.
A juramentista da noite foi a advogada Simara de Souza Borges e o orador da turma, Oclécio Corrêa Di Miranda Neto, que destacou as mais importantes características de um profissional para o pleno exercício da advocacia. Conclamo a todos os meus colegas: sejamos altivos e honrados sem, contudo, deixarmos de pautar pela honestidade e a lealdade, discursou.
O conselheiro Júlio César do Valle Vieira Machado representou o Conselho Seccional e falou com propriedade aos mais novos profissionais e estagiários da OAB-GO. Defendam, acima de qualquer coisa, a Constituição Federal. Ela é a majestade de todas as leis, a única que poderá nos manter a salvo de todas as injustiças. Não se esqueçam ainda dos humildes e do respeitoso trato com os colegas. E fiquem cientes de que, depois de horas distantes da família, ao regressar a ela, estarão com a sensação do dever cumprido.
Participaram ainda da solenidade: o vice-presidente da Seccional goiana, Henrique Tibúrcio Pena; o secretário-geral da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin; o conselheiro federal, Paulo Afonso de Souza; os conselheiros estaduais Érico Rafael Fleury de Campos Curado, Ezequiel Morais Silva, Flávio Buonaduce Borges, Jorge Jungmann Neto, Larissa de Oliveira Costa, Luciano Mtanois Hanna, Márcia Queiroz Nascimento, Paulo Gonçalves e Reginaldo Martins Costa; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jaime José dos Santos e a diretora adjunta da Casag, Danielle Pereira Belo Brito; e o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Otávio Alves Forte.
14/06 9h45