O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, frisou o papel institucional desempenhado pela Ordem de defensora do Estado de Direito, da ordem constitucional e da democracia em seu discurso na abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, realizado em Pirenópolis na noite desta sexta-feira (11 de novembro).
“Nosso Colégio tem a missão dupla de ser o farol da advocacia e estamos junto de cada uma das nossas Seccionais”, disse Rafael. Em retrospecto ao período eleitoral em 2022, o presidente da Seccional Goiana pontuou a atuação do Sistema OAB. “Nós nos equilibramos em um momento de polarização na confiança e na união que o sistema nacional precisa ter”.
Rafael destacou a força da advocacia e da OAB na garantia da lisura do pleito eleitoral. “Ficou demonstrado que a sociedade nos escuta e quer saber o que pensa a OAB de fato. Ela exige que a Ordem se posicione e atue na defesa dos valores máximos sintetizados na noção de Estado Democrático de Direito”.
Em outro momento, reforçou a união do Colégio de Presidentes. “A cada momento e tentativa de diminuir a liderança do sistema OAB, a nossa resposta será de mais união, mais presença, firmeza nas posições que tomamos em conjunto com o nosso presidente do CF, Beto Simonetti”, completou.