‘’Momento histórico’’, diz presidente da subseção de Aparecida de Goiânia sobre a participação de Rafael Lara na integração da CAJ

Com o objetivo de realizar a integração de novos advogados no mercado de trabalho e no sistema da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da subseção Aparecida de Goiânia promoveu nesta quarta-feira (29 de junho) uma noite de palestras para estimular a atuação dos recém-inscritos no exercício da profissão. O encontro de parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), aconteceu na sede da subseção, localizada no Residencial Araguaia.

A abertura da primeira integração da CAJ Aparecida da atual gestão foi conduzida pelo presidente da subseção Sebastião Justo, e a presidente da CAJ Aparecida, Joice Kellen. E com a missão de trocar experiências e promover a entrada dos jovens advogados goianos no regular exercício da advocacia, as palestras ficaram por conta da presidente da CAJ seccional, Tatiany da Mata e do presidente da seccional, Rafael Lara Martins.

Para o presidente da subseção, a participação do presidente da OAB-GO, Rafael Lara, resultou em um ‘’momento histórico’’ para a advocacia aparecidense, isso pelo fato de ser a primeira vez nos últimos anos, que um presidente de seccional participa da integração. ‘’Isso demonstra a nossa parceria com a seccional. Só tenho a agradecer pela presença e dizer que iremos caminhar juntos, numa gestão que realmente tem feito a diferença para toda a advocacia do Estado’’, pontou.

Ao lado da presidente da CAJ Aparecida, a presidente da CAJ seccional, Tatiany da Mata, palestrou sobre ‘’os desafios da advocacia em início de carreira’’. De acordo com Tatiany, incentivar a aproximação dos colegas com a Ordem, é um dos principais objetivos. ‘’A integração busca aproximar a seccional da subseção através de palestras voltadas para impulsionar a jovem advocacia’’, comentou.

Dispondo do tema ‘’desafios e oportunidades da advocacia trabalhista’’, Rafael Lara conduziu um bate-papo descontraído com os jovens advogados. Segundo Lara, o momento é extrema importância para os recém-inscritos. ‘’Poderem contar com uma orientação, um norte, e tantos projetos da Ordem é fundamental para que esse momento de entrada no mercado de trabalho seja amparado de forma especial e efetiva’’, ressaltou.

Ainda de acordo com ele, esse precisa ser um compromisso da gestão pois acolhe o cenário atual da advocacia goiana. ‘’A advocacia em início de carreira tem um cuidado especial na nossa gestão, e isso não nos deixa esquecer em nenhum momento da advocacia sênior e estabelecida. No entanto, a advocacia jovem precisa desta atenção, principalmente em razão do grande número de novos inscritos que recebemos todos os meses. Todos precisam do nosso amparo’’.