Portal da TransparĂȘncia - OAB Goiás

Amanda Souto Baliza

Amanda Souto Baliza

Dados Pessoais: 

Nome civil: Amanda Souto Baliza
Data de Nascimento: 21/02/1991
Naturalidade: Estrela do Norte 
Telefone: 62 98154 5164 
E-mail: contato@amandasouto.com.br 
Site pessoal/Rede Social: @amandasoutob

Escritório: 

Experiência: Advogada e palestrante. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEvangélica (2012), especialista em Direito da Saúde (2019), atuante na área de direito antidiscriminatório com foco na garantia de direitos individuais e difusos da população LGBTI+ e direito da saúde.
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero na OAB Goiás (2021), Conselheira Seccional pela OAB Goiás (2022-2024) e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Nacional (2023-2025).

Foi a primeira mulher trans do país a presidir uma comissão da OAB a nível seccional, a primeira eleita para um Conselho Seccional da OAB e a primeira e a presidir uma comissão Nacional no sistema OAB.
Conselheira do IDTECH (2022-2026), organização social que gerencia o HGG, hospital responsável pelo ambulatório trans em Goiânia, e o Hemocentro Goiás.

Representante da OAB Nacional no Conselho Nacional LGBTQIA+ do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania. 

Representante da OAB no Comitê de População em situação de rua do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. 
Coordenadora da área jurídica da Aliança Nacional LGBTI+, Diretora Jurídica da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas. Representante dessas associações na Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos Humanos e Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBTI+ no Congresso Nacional e no Comitê Jurídico Fórum de Empresas LGBTI+.

Recursos utilizados em 2024