Publicações OAB-GO

15/03/2017 20:00

OAB elege novos juízes do TED

Os advogados Pedro Ulysses Buritizal e Jocelino Antônio Laranjeiras foram eleitos para o cargo de juízes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). O órgão é responsável pelo julgamento de infrações profissionais da categoria. A eleição foi realizada na noite de hoje (15 de março) durante Seção do Conselho Seccional da OAB-GO.

Dez advogados concorreram ao cargo. Cada um dos 54 votantes presentes teve direito a escolher dois nomes. O advogado Pedro Ulysses recebeu 34 votos e Jocelino, 26. O mandato de ambos vai até o fim de 2018. Entre as atribuições, os novos juízes do TED vão julgar as reclamações éticas e disciplinares contra advogados, conforme o regimento da Ordem e do próprio tribunal.

Pedro destacou, ao tomar posse, que pretende lutar para cumprir os ordenamentos previstos no Estatuto e Código de Ética e Disciplinar. "Acreditamos que a boa imagem da advocacia deve ser mantida", disse. Jocelino, por sua vez, afirmou que a imparcialidade e respeito a ordem vão guiar sua atuação. "Teremos um trabalho com retidão", disse.

Histórico
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO foi criado em 1994. Em 2010, foram criadas  14 vagas, o que totalizou 35 membros efetivos. Foram criadas mais duas turmas julgadoras, sendo que cada turma continua com sete integrantes. 

O presidente do Tribunal, o vice-presidente, o primeiro, o segundo e o terceiro secretários são, respectivamente, os presidentes da primeira, segunda, terceira, quarta e quinta turmas. Além disso, cada turma elege seu secretário. Atualmente, cada turma realiza duas sessões mensais, uma no começo e outra no fim de cada mês.

Compartilhar / imprimir: