Publicações OAB-GO

13/07/2017 15:00

Juíza do TED recebe título de Cidadã Goianiense

A juíza do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Larissa Bareato, vai ser homenageada pela Câmara Municipal de Goiânia com o título de Cidadã Goianiense. A honraria será entregue em solenidade no dia 3 de agosto, no Plenário da sede do Legislativo Municipal, a partir das 19h30. Instituída pelo Decreto 012/2017, o ato é de autoria do vereador Anselmo Pereira. 

Larissa, que também é presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) em Goiás (triênio 2017-2019), nasceu em São Paulo (SP), mas passou a infância na cidade de Ribeirão Preto (SP). Está em Goiânia há mais de 10 anos. Sócia do escritório Bareato, ela atua em diferentes ramos do Direito Empresarial e tem mestrado em Direitos Coletivos e Função Social do Direito pela Unaerp. 

A conselheira seccional da OAB-GO Eliane Simonini afirma que a honraria do Legislativo Municipal é reconhecimento também pelos trabalhos de Larissa em prol da advocacia local. “O título enaltece o trabalho da advogada, que tem a diligência como sua marca."

A também conselheira seccional Maura Domiciano diz que Larissa está reativando a ABMCJ com uma atuação visando o acesso democrático e ascensão das mulheres de carreira jurídica. “Em pouco tempo à frente da associação, vem realizando projetos de destaque juntos às detentas, mulheres de baixa renda nos assentamentos e que estão junto ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam). A condecoração é merecida.”

Já a conselheira seccional Ariana Garcia e a advogada Nilza Starling, que compõem a diretoria da ABMCJ-GO, juntamente com Maura e Eliane, afirmam que a homenageada é uma mulher humanista e democrática, que prima por dividir as funções e trabalhar.

O presidente do TED, Anderson Máximo, por sua vez, avaliou a entrega do título como a consagração da atuação de Larissa como cidadã, advogada e como juíza do TED. “Ela tem uma atuação destemida, imparcial e tem feito realmente uma história produtiva em nosso tribunal de ética. Só vem coroar sua atuação exitosa”, afirmou.

Compartilhar / imprimir: