Publicações OAB-GO

04/08/2022 10:00

Primeira presidente mulher da história da subseção de Ipameri, Marília Cândido reforça tratamento de excelência para advocacia

Primeira mulher da história eleita como presidente pela subseção de Ipameri da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). É com orgulho que Marília Cândido Pareja lidera os rumos da advocacia no município desde 2019. Reeleita para novo mandato, a advogada fala com carinho e orgulho dos avanços conquistados ao longo dos últimos anos.

“Peguei uma sede sem grandes recursos e, aos poucos, consegui entregar um local que o advogado se sente à vontade de vir porque sabe que será bem-vindo e recebido”, conta. 

O principal avanço na gestão, segundo ela, foi a criação de um escritório compartilhado na sede. Com três computadores e área ampla, o local virou espaço ideal para os 118 advogados inscritos na subseção poderem usufruir de comodidade. “Conseguimos que os advogados em início de carreira ou até mesmo outros mais experientes podem reservar a sala e atender clientes”, fala com orgulho.

Segundo conta, a sede da subseção hoje é ponto diferencial. “Antes, a sede não era muito procurada. O fluxo maior era na sala do Fórum. Agora, o advogado vem na sede, peticiona, é bem tratado. Este é o grande trunfo da gestão”, celebra.

Advocacia dativa e defesa das prerrogativasMarília Cândido pontua que há também duas bandeiras que a subseção levanta constantemente. A primeira é a defesa das prerrogativas, com a criação de uma comissão temática. Conforme analisa, este apoio da subseção é fundamental. Segundo é a valorização da advocacia dativa, como um incentivo aos advogados jovens. 

A presidente da subseção reforça o discurso que o atendimento com a advocacia precisa ser de excelência. Ela se orgulha do espaço do salão (que possui 50 carteiras) e do carinho com cada um inscrito pela subseção. “Nós aqui da diretoria entregamos uma lembrança para cada um no dia do aniversário. É algo singelo, mas simbólico. Mostra que lembramos de todos”, diz.

Compartilhar / imprimir: