Publicações OAB-GO

19/08/2022 10:00

Presidente reeleito da OAB Cristalina, Marllus Bittencourt tem instalação da subprocuradoria de prerrogativas como foco da gestão

O advogado Marllus Augusto Bittencourt é o presidente reeleito para o triênio 2022-2024 da subseção de Cristalina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). Representando mais de 140 advogados e advogadas inscritos na subseção, Marllus revela que uma das prioridades da diretoria é a instalação da subprocuradoria de prerrogativas e a união entre os presidentes do entorno.

“As subseções do entorno do Distrito Federal têm problemas semelhantes, principalmente no que diz respeito às violações de prerrogativas. Por esse motivo, a união dos presidentes das subseções é de suma importância para reivindicar que a seccional instale aqui a primeira subprocuradoria de prerrogativas que atuará exclusivamente nesta região”, analisa Marllus.

De acordo com o presidente, o diálogo e o trabalho preventivo têm evitado o desrespeito às prerrogativas. “Mesmo assim, quando há violação, o apoio da seccional é indispensável para buscar a punição dos responsáveis”, diz. O presidente ressalta que o relacionamento com os demais atores do sistema de Justiça em Cristalina é de “muito diálogo, respeito e cordialidade”. 

Objetivos

Com 13 anos dedicados à advocacia, o presidente destaca que sua gestão tem o objetivo de colocar a OAB Cristalina no protagonismo das entidades na sociedade civil. “Buscaremos o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional em nossa comarca”, garante Marllus. Além disso, o advogado trabalha para instalar a subprocuradoria de prerrogativas na subseção, destinada ao atendimento dos profissionais do entorno de Brasília.

Além disso, a construção da sede social também é uma das prioridades de gestão, de modo a proporcionar mais união entre a classe e um espaço para confraternizações destinado aos profissionais cristalinenses. “A sede social é uma reivindicação antiga dos advogados da nossa subseção. A finalidade é proporcionar momentos de lazer entre os membros da classe. A ideia é que a obra seja entregue na gestão do presidente Rafael Lara”, adianta.

ESA

De acordo com o presidente, a Escola Superior da Advocacia (ESA) é fundamental para a qualificação dos novos profissionais, visto que, segundo ele, a advocacia atualmente passa por um processo de “estagnação” devido ao grande número de novos advogados.

“O direito é uma ciência dinâmica que está em constante transformação. Quanto a isso, a ESA é fundamental para a atualização e o aperfeiçoamento do advogado”, explica o presidente. Presidente reeleito da OAB Cristalina, Marllus Augusto é pós-graduado em Direito Civil, Processual Civil, Direito Notarial e Direito Registral.

Compartilhar / imprimir: