Publicações OAB-GO

05/07/2021 19:00

OAB-GO entrega nova sede administrativa da subseção de Silvânia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou, na tarde desta segunda-feira (5/7), a primeira etapa da sede administrativa da subseção de Silvânia, localizada na região da Estrada de Ferro. O espaço, situado ao lado do Fórum, é um investimento na ordem de R$ 159,3 mil. 

A OAB-GO também oficializou, nesta cerimônia, a inauguração de mais três salas para a advocacia em fóruns. São elas: de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Vianópolis. Agora, a atual gestão reformou, revitalizou e entregou 107 espaços para a advocacia goiana, espalhados por todos os cantos do Estado.

O presidente Lúcio Flávio, em discurso, reforçou o compromisso da atual gestão. “Cada vez adquiro mais respeito por esta instituição. Tenho a noção mais clara da sua importância, complexidade e que nós, gestores e dirigentes atuais, temos uma obrigação: entregar esta instituição para que ela continue servindo para as futuras gerações”.

Rememorou também, emocionado, os laços com o munícipio, ao citar o avô que morou em Silvânia e em municípios vizinhos da estrada de ferro. “Ele nunca imaginou que o neto voltaria para cá para inaugurar um espaço para advocacia”, disse. 

Os trabalhos em Silvânia iniciaram em novembro de 2020. “Foi a primeira obra dentro de um conjunto de oito novas sedes em construção”, destacou o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho. No total, o espaço tem 2 mil metros quadrados e “os alicerces já estão instalados para o início, em um futuro breve, da segunda etapa da construção”, adiantou. 

Nos discursos, os relatos são unânimes. A importância da subseção para a região. “É um espaço que foi muito batalhado e que hoje é realidade”, celebrou o conselheiro seccional Rubens Fernando Mendes de Campos. Já o primeiro presidente da subseção, José Luiz Gonçalves do Santos, declarou a honradez em fazer parte desta primeira diretoria e “a satisfação em assistir a sede se tornar uma realidade”. O atual presidente Leonam de Souza Ramos Junior lembrou que há 113 advogados e advogadas inscritos na subseção e que esta sede “é mais uma conquista para a advocacia da região”. Já a conselheira federal Valentina Jungmann destacou que a sede será importante para os advogados utilizarem o espaço "para peticionar e exercer a sua profissão". 

História
O conselheiro federal da OAB-GO Marisvaldo Cortez foi o autor da proposta para criação da subseção de Silvânia. O estudo preliminar de viabilidade deste projeto foi realizado pelo conselheiro seccional Rubens Fernando Mendes de Campos, que aderiu ao pedido do autor. Este estudo é uma exigência prevista pelo regulamento geral da OAB em matérias de criação de subseções. A relatoria do projeto ficou a cargo da conselheira seccional Ariana Garcia.

Com a aprovação do Conselho Seccional, a subseção foi criada em setembro de 2017 e oficialmente instalada em novembro do mesmo ano. Em julho de 2018, a OAB-GO anunciou a construção da sede em solenidade que marcou a doação do terreno da edificação.

Linha do tempo
21/9/2017: Conselho Seccional aprova criação da subseção de Silvânia
18/10/2017: Eleita diretoria da subseção de Silvânia
15/11/2017: OAB-GO instala subseção de Silvânia
05/07/2018: OAB-GO anuncia construção da sede e recebe doação do terreno
Novembro/2020: Início das obras
04/02/2021: Vistoria na primeira etapa finalizada da obra
05/07/2021: Entrega oficial da obra



Compartilhar / imprimir: