Publicações OAB-GO

08/02/2021 17:00

OAB-GO conclui primeira etapa das obras na sede administrativa de Silvânia

Está concluída a primeira etapa da edificação da sede administrativa da subseção de Silvânia. A obra passou por vistoria, na quinta-feira (4 de fevereiro), do secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, acompanhado da diretoria da subseção e membros da advocacia local.

Jacó Coelho destacou que a parceria entre a seccional e as subseções tem levado “à concretização de projetos importantes para a advocacia de todo o estado.” A entrega da obra em Silvânia está prevista para o primeiro semestre de 2021.

“A sede é bem localizada e, desde a criação da subseção, firmamos o compromisso de viabilizar a construção do projeto. É mais uma obra de alta qualidade, funcional para a advocacia e dentro do padrão estabelecido e encontrado em todo o estado”, reforça. 

Os trabalhos em Silvânia iniciaram em novembro de 2020. Foi a primeira obra dentro de um conjunto de oito novas sedes em construção. Porangatu (início em dezembro), Mozarlândia (início em janeiro) e Rubiataba (início em janeiro) estão com obras em andamento. Nos próximos meses, iniciam as primeiras etapas das obras em Jussara, Caçu, Bom Jesus e Firminópolis.

A pandemia, lembra Jacó, interferiu no cronograma inicial. “Reorganizamos o planejamento e seguimos o trabalho conforme as medidas de segurança que o momento exige”, pontua. 

Subseção

O conselheiro federal da OAB-GO Marisvaldo Cortez foi o autor da proposta para criação da subseção de Silvânia. O estudo preliminar de viabilidade deste projeto foi realizado pelo conselheiro seccional Rubens Fernando Mendes de Campos, que aderiu ao pedido do autor. Este estudo é uma exigência prevista pelo regulamento geral da OAB em matérias de criação de subseções. A relatoria do projeto ficou a cargo da conselheira seccional Ariana Garcia.

Com a aprovação do Conselho Seccional, a subseção foi criada em setembro de 2017 e oficialmente instalada em novembro do mesmo ano. Em julho de 2018, a OAB-GO anunciou a construção da sede em solenidade que marcou a doação do terreno da edificação. O prédio está localizado ao lado do Fórum local.

Com cerca de 120 advogados militantes na região, a Seccional elaborou o projeto compatível à realidade local. O espaço construído possui 37 metros quadrados, com sala equipada com computadores para uso dos advogados, climatização com ar condicionado, mobiliário padrão e estacionamento. A área total é de 132 metros quadrados.

“Essa obra reflete a pujança da advocacia da subseção da região da Estrada de Ferro, que seguirá valorizada. Mesmo no período de dificuldades que passamos na pandemia, conseguimos nos adaptar e garantir a finalização desta primeira etapa e vamos viabilizar a entrega para uso da advocacia”, afirma Jacó.

Linha do tempo

21/9/2017: Conselho Seccional aprova criação da subseção de Silvânia
18/10/2017: Eleita diretoria da subseção de Silvânia
15/11/2017: OAB-GO instala subseção de Silvânia
05/07/2018: OAB-GO anuncia construção da sede e recebe doação do terreno
Novembro/2020: Início das obras
04/02/2021: Vistoria na primeira etapa finalizada da obra

Compartilhar / imprimir: