Publicações OAB-GO

01/09/2017 12:00

Em São Simão, comitiva do OAB Ouve pede à juíza urgência na expedição de certidões de UHDs

São Simão, na região Sul do estado, finalizou a nona edição do projeto OAB Ouve na manhã desta sexta-feira (01/09) em encontro com a advocacia local. 

Esta é a vigésima segunda subseção em que a comitiva visita das 49 em todo o estado. "Iremos finalizar este périplo até o fim do ano", confirmou o presidente Lúcio Flávio de Paiva, em encontro no município.

Principal demanda reclamada pelos advogados está relacionada à emissão de certidões de UHDs. Atualmente, há diversos processos no Cartório Cível que estão parados, referentes à advocacia dativa. Em ofício, a OAB-GO requisitou à diretoria do Foro, Patrícia Passoli, que determine a expedição destas certidões. 

"Tal pleito se justifica pois, por um lado, são serviços já prestados e que devem ser pagos pelo estado de Goiás, sendo essencial a expedição das certidões", afirma Lúcio Flávio de Paiva. "A prestação de novos serviços de advocacia dativa demanda a certeza por parte dos advogados o recebimento de suas UHDs, o que impõe a expedição das certidões", pontua.

Também no encontro a advocacia local pediu roteadores de internet nas salas de audiência do Fórum. A presidente da subseção, Auriane Patrícia Soares, confirmou que irá pedir a liberação destes aparelhos para a diretora do Foro. Lúcio Flávio afirmou que a seccional irá disponibizar os aparelhos, assim que houver a liberação dos mesmos.

Em seguida, a comitiva foi à Unidade Prisional de São Simão para vistoriar as futuras instalações de um parlatório para advogados conversarem com os apenados. Também esteve na sala da OAB no Fórum, local que recebeu três novos computadores, além de duas novas máquinas na delegacia de Paranaiguara. O local também terá em breve novo mobiliário e ar-condicionado.

Nesta edição, a comitiva esteve em Santa Helena onde deliberou a construção de um parlatório no presídio local e também em Quirinópolis, no qual, após encontro com o diretor do Foro, Flávio Santos, pediu o fim da revista da advocacia na entrada do Fórum.

Participaram do encontro: o secretário-geral Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta Delzira Menezes; os conselheiros seccionais Osmar Freitas e Maura Domiciano; além de advogados de São Simão, Paranaiguara, Cachoeira Alta e região.

Compartilhar / imprimir: