Publicações OAB-GO

02/08/2019 15:00

Após pedido da OAB, TJ informa que designará dois juízes para apoio na Vara das Fazendas Públicas em Trindade

O secretário-geral da Ordem dos Advogados  do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Jacó Coelho, e a diretoria da subseção de Trindade e advocacia se reuniram na manhã desta sexta-feira (2/8) com representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Na pauta, um pedido para solicitar um magistrado para o lugar do juiz Éder Jorge, responsável pela Vara das Fazendas Públicas e Varas Cíveis, que deixou a Comarca de Trindade. De acordo com a presidente da subseção de Trindade, Néli Cárita, foi apresentada como solução a indicação de dois nomes para substituição temporária. 

“A Comarca de Trindade é classificada como entrância intermediária, tendo  labor compatível com o número de processos de entrância final, o que é potencializado com a proximidade da capital, levando a ter demandas de caráter provinciano e de metrópole. Por isso, era muito importante substituir o juiz Éder Jorge”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião: o vice-presidente Gleidson Emanuel de Araújo, o secretário-geral George Alexander Neri de Carvalho e a diretora-tesoureira Lilian Pereira de Moura, além de advogados e advogadas que militam em Trindade.

A reunião foi conduzida pelos Juízes Auxiliares da presidência Claudio Henrique Araujo de Castro e Sirlei Martins da Costa, os quais já atuaram em Trindade e foram sensíveis ao pleito.


Compartilhar / imprimir: