08/07/2019 14:00
OAB-GO estuda simplificar processo de abertura de sociedade de advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) formou grupo de trabalho para discutir a simplificação do processo de abertura de sociedade de advogados. O objetivo é disponibilizar à advocacia um trâmite simplificado e ágil de forma que os profissionais consigam, pelo site da própria OAB-GO, realizar a abertura de sua sociedade.
O projeto pretende atender a advocacia nos seguintes serviços: requerimento de registro; retirada de alvarás de licença e funcionamento; inscrição de CNPJ na Receita Federal; e registro do contrato social. A iniciativa, inicialmente intitulada CSA on-line, tem previsão para entrar em vigor no próximo semestre.
Compõem o grupo de trabalho o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho; a presidente da Comissão de Direito Tributário, Eléia Alvim; a presidente da Comissão das Sociedades de Advogados, Daniella Kafuri; coordenadora da Comissão de Sociedade de Advogados, Cideni Barbosa; coordenador de Tecnologia da Informação, Leonardo Peixoto e supervisora de Atendimento Integrado da OAB-GO Nathalia Warto.
Jacó Coelho destaca que a proposta vai ao encontro do compromisso da OAB em garantir celeridade aos processos internos da instituição. “Estamos avançando para tornar a OAB 100% digital, de modo que a advocacia tenha a praticidade e a agilidade que as novas tecnologias têm a oferecer.”
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