Publicações OAB-GO

07/05/2019 16:00

Serviços de acolhimento de alvará passam a ser realizados por todas as agências do BB em Goiânia

A Comissão de Direito Bancário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que todas as agências varejo do Banco do Brasil (BB) de Goiânia passaram a realizar o serviço de acolhimento de alvarás (inclusive trabalhistas), aos quais são encaminhados para a central de resgates do banco, onde são realizados os levantamentos. No interior do Estado, os resgates continuam a ser realizados pela agência jurisdicionante de cada comarca.

O tema foi pauta de reunião realizada na tarde desta terça-feira (7 de maio), entre os representantes do BB, Emanuelle Pinheiro e Gustavo Borges; com o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho; e o diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia; na sede da OAB-GO.

Serviços

Os representantes do banco explicaram que o BB oferece aos advogados ainda o serviço de “autorização de crédito permanente” que possibilita ao advogado cliente do BB autorizar que todos os créditos oriundos de levantamento de depósitos judiciais a que tenha direito, disponíveis para pagamento no Banco do Brasil, sejam creditados integralmente em sua conta corrente ou poupança indicada por ele. 

Uma vez feita a adesão ao serviço não é mais necessária a presença do advogado na agência para que seja feito o resgate.

O formulário de crédito em conta e o respectivo alvará poderá ser entregue no Banco por qualquer pessoa.Em relação aos depósitos judiciais, no BB são realizados a partir do pagamento de boleto que pode ser gerado no site (Clique aqui para ter acesso) e pago em qualquer Banco, lotérica, internet banking ou aplicativo de instituições financeiras.

Compartilhar / imprimir: