Publicações OAB-GO

30/06/2021 09:00

OAB-GO prestigia seminário que discute parceria entre administração pública e organizações da sociedade civil em Goiânia

Foi realizado nesta terça-feira (30/6) o Seminário das Instituições do Terceiro Setor do Município de Goiânia. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, discutiu a parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. 

O presidente da Comissão do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Juscimar Ribeiro, alertou para a necessidade e importância da profissionalização das instituições a fim de que alcancem as metas propostas, com a plena organização jurídica das mesmas, inclusive como forma de dar transparência às ações das entidades. Ressaltou ainda que "a OAB-GO sempre foi uma defensora do modelo do Terceiro Setor, apoiando as entidades, discutindo propostas legislativas e fomentando o debate sobre o tema, inclusive com a integração de outras comissões temáticas da Ordem, em atuações conjuntas em prol das entidades do Terceiro Setor", resumiu.

Durante o seminário, o professor Aguinaldo Lima ressaltou a importância do Legislativo reunir e promover o diálogo, que garante ser necessário para o fortalecimento das organizações da sociedade civil. Ao palestrar, tratou do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), Lei 13.019/14. “É uma agenda de diálogo entre as organizações e o poder público”, assinalou ao fazer um breve histórico de sua atuação na Cáritas Brasileira, instituição ligada à igreja católica. 

Foto: Comunicação/Alego


Compartilhar / imprimir: